sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Show do Metallica

Estava a passear hoje pelos canais da tv, quando me deparo com o programa Lab especial mostrando só vídeos do Metallica. Não vou dizer que me exaltei com aquilo, porque o máximo que conheço deles é o album preto e alguma coisa do St. Anger, então, resolvi dar uma olhada.
Fizeram uma retrospectiva dos clássicos, chegando aos mais recentes. Anunciaram também que hoje passariam o show deles ao vivo, na Cidade do México. Quem estava indeciso se vai ou não no show deles em 2010 provalmente agora está mais do que decidido.
Tocaram as baladas, como the day that never comes e whiskey in the jar, mas tocaram clássicos (sem apelar para a já manjada nothing else matters).
É lógico que ninguém podia esperar deles a mesma violência de tocar e balançar suas crespas cabeleiras como faziam nos primeiros álbuns (até porque o Lars e o Hetfield mal conseguiriam balançar seus cafanhaques), mas gostei da qualidade ao vivo. Os caras têm uma senhora presença de palco e não há como ficar parada, de braços cruzados e olhando, como se estivesse num festival brasileiro. Mas o melhor eles deixaram por último.
Disseram, em inglês, que tinham gostado muito dos três dias no México e que os fãs foram incríveis. Hetfield pediu, então, que todos agora cantassem como nunca cantaram na vida deles, para ficar marcado na história a marca da Família Metallica. Disse que, para cantar, precisariam de três palavras: SEEK AND DESTROY
E nesta nem eu consegui ficar parada. Mesmo estando deitada no sofá, em frente à tv, precisei cantar junto (me segurando pra não começar a pular junto, para que meus pais não me chamassem de louca e nem os vizinhos começassem a buzinar na campainha).
E assim foi: um estádio de futebol com capacidade semelhante ao Pacaembu (se não for maior) lotado, com todo mundo pulando quase que sincronizadamente, cantando em uníssono e rodinhas punks para todos os lados e (por mais estranho que soe), incrivelmente organizadas em redemoinhos fechados.
E fica só aquela lembrança:
Hetfield: SEACHINNNNG
Todos (inclusive eu): SEEK AND DESTROOOOOOY!

O chato foi a mtv cortar grande parte com propagandas e o show acabar em uma hora apenas. Mas tudo bem.
O show acabou e ficou aquele gostinho de "preciso viver isso", mas agora que a euforia acabou, fico pensando se realmente vale a pena pagar 200 reais, enfrentar quase 4 horas de viajem de van para assistir a apenas uma hora de show numa cidade que, apesar de eu adorar passear, está cada dia mais violenta, como é Porto Alegre.

O jeito é guardar o dinheiro e esperar o próximo e desejar bom show aos que vão. Se bem que esse dinheiro já estou preparando o trajeto para outro show muito mais foda. Mas deixemos isso para outra conversa :D

2 comentários:

  1. Uuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Ate fiquei com vontade de ir no show, embora do Mettalica eu só goste dos 5 segundos da 1 demo o////

    ResponderExcluir
  2. Só quem toca Metallica sabe o prazer de berrar a plenos pulmões...

    "Searchiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiing"

    =]

    ResponderExcluir