sábado, 8 de maio de 2010

Primeiro recital

Madrugada de Sexta para Sábado. Eu já devia ter ido dormir, mas ainda estou no pique. O resultado da noite de sexta-feira veio de um ano e quatro meses de trabalho. Valeu a pena, enfim.
O recital foi preparado para homenagear as mães, numa data escolhida cuidadosamente. Procurei chegar mais cedo, porque queria homenagear também à minha mãe de coração, minha professora de piano. Pela alegria sincera nos olhos dela, acho que alcancei meu objetivo.
Era para eu tocar três músicas, as quais eu já conhecia bem, como música de fundo. Ficaram um desastre, porque mal consegui tirar tempo para ensaiar a música principal, quem dirá as acessórias.
As duas músicas a quatro mãos ficaram perfeitas. Eu e a Sara nos saímos bem, com o Paulo no cajón. Nenhum errinho. É uma pena que minha máquina digital não tivesse memória suficiente. Mas deu para bater foto e lembrar o quanto foi divertido.
Fiquei sentada num cantinho, ao lado do palco, para ajudar minha professora a chamar os alunos, enquanto ela preparava os teclados. A disputa entre minha voz o e o microfone (que vivia falhando) foi acirrada. Mas meus dois meses de aula de canto (há 6 anos atrás) não foram em vão, felizmente.
Fui uma das últimas a me apresentar, com um pot-pourri de Sururu na Cidade e Pintinhos no Terreiro, ambas de Zequinha de Abreu. Tinha ficado perfeita no último ensaio, quando o Paulo trouxe o cajón aqui em casa e ensaiamos no piano. Mas o que pesou foi eu ter ficado dois anos sem me apresentar em público. Por mais que fossem apenas pais, avós e garçons, o coração sempre dispara na hora. E se concentrar a ponto de só pensar na música nem sempre é fácil. Mas me esforcei e consegui um resultado razoável para meu primeiro recital de piano.
Aí vai o vídeo. Espero que gostem.

2 comentários:

  1. Tabatazinha!!! Linda! Voce foi ótima no seu primeiro recital!! Parabens!! Voce é uma pianista de primeirissima qualidade! Beijos do anonimo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou muito bom!! adorei mesmo.. gostei do sorriso instantaneo ao final do recital hehehe

    bjo linda, parabens pela conquista.

    ResponderExcluir