sexta-feira, 23 de abril de 2010

O 'batismo' sobre a motocicleta

Estava eu fazendo uma das intermináveis aulas de direção, no campo destinado à moto-escola, quando meu instrutor pediu para que eu fizesse o oito (duas rótulas seguidas que, ao fazer o contorno de ida e volta, formava o trajeto de um oito).
Tudo bem, era simples. Bastava parar antes de entrar, atrás de uma linha amarela e de uma placa de "Pare", seguir em primeira marcha e passar para a segunda no meio do trajeto.
A primeira vez foi sem mistérios e achei que realmente podia me dar bem com aquela máquina de duas rodas. Completei o trajeto sem problema e segui na pista, saindo do oito, dobrando à direita, seguindo à esquerda, acelerando um pouco na reta, dobrando outra vez na direita, seguindo na reta, dobrando à direita... e é a partir daqui que surge o problema.
Após fazer essa curva, tem-se a possibilidade de seguir reto e dobrar à direita, para recomeça o oito ou dobrar a direita novamente, para seguir reto e seguir paralelamente ao oito.
Como meu instrutor nada falou (já que fala mais ao telefone celular do que com os alunos), segui reto e fui ao recém adorado oito. Como estava em segunda marcha e me aproximava de uma curva, deveria reduzir. Mas não demorei para reduzir e aí que as coisas começaram a complicar para o meu lado.
Como não poderia passar da linha antes de parar completamente, senti saudade da bicicleta, que bastava apertar nos freios do guidom. Mas moto e bicicleta têm poucas coisas em comum, e só lembrei disso depois do acontecido.
Na hora do nervosismo, vale tudo. Apertei buzina, seta, acelerador, embreagem e até o freio trazeiro, mas quando vi já estava no chão com a moto em cima de mim. Só ganhei um roxo no cotovelo e a certeza de que não sirvo pra dirigir um veículo de duas rodas, mas o importante é que sobrevivi (embora tenha agora que repensar no meu sonho de um dia ter minha Harley-davidson)

6 comentários:

  1. Thabatazinha!!! Você não se machucou muito né? Esperamos que não pois queremos ver você sempre linda e com muita saúde. :)

    ResponderExcluir
  2. Esse ultimo "anonimo" nao sou eu. Eu sou o do horario das 12:37.

    ResponderExcluir
  3. Ah, não precisa se preocupar, já falei com a moto e ela disse que não se machucou =D

    Se tu não te machucou tá de boa, um susto sempre acontece ^^

    Boa sorte quando ultrapassar a quarta marcha ;p

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho certeza que eu não posso andar de moto... e tu mocinha se cuide por ai ok!
    Beijos

    ResponderExcluir